
Há 18 anos que Fernando Mendes é a cara de 'O Preço Certo', o formato de sucesso da RTP1, que assume, muitas vezes, a liderança do horário das 19h. O apresentador não tem uma fórmula secreta para este sucesso, mas daqui a uns anos, acredita, deveria ser objeto de estudo.
"É um fenómeno! É um programa simples, sem pretensões em ser o que quer que seja. As pessoas àquela hora ficam presas. Começaram por ser as mais idosas e agora já são os netos. O fator sorte também foi importante para as coisas terem acontecido assim. É um caso de estudo, sem vaidade", afirmou à 'TV Guia'.
Há quase duas décadas no pequeno ecrã, o cansaço começa a dar sinais e Fernando Mendes já vai pensando em reformar-se, pelo menos da televisão. "Já tenho quase 60 anos [faz 59 em 9 de março]. Quero ser como os reformados e, aos 65, arrumar as botas. Neste momento, penso nisso, não sei se daqui a um tempo pensarei de forma diferente, mas uma coisa é certa: vou acabar de fazer televisão com 'O Preço Certo'. Depois, dedico-me inteiramente aos palcos."