'

Notícia

A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
Surpresa

Ricardo Araújo Pereira como nunca viu: ficou em lágrimas por causa das saudades das filhas, que vivem fora de Portugal

O humorista Ricardo Araújo Pereira está em sofrimento com a mudança das filhas, a mais velha está a estudar no Reino Unido, a mais nova nos Estados Unidos. Longe das jovens, RAP não aguenta de saudades e relata episódio que o deixou muito emocionado.
15 de novembro de 2023 às 19:07
O corpo de fazer inveja de Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira não esconde a ansiedade por estar a viver longe das duas filhas, e confessou um momento em que ficou em lágrimas. 

A filha mais velha de Ricardo e Maria José Areias, Rita, de 19 anos, mudou-se para o Reino Unido no ano passado. Este ano, foi a vez de a mais nova, Maria Inês, de 18 anos, sair do país, para ir estudar nos Estados Unidos.

"Sempre esteve em cima da mesa que estudar lá para fora era uma possibilidade. Fico muito satisfeito de lhes poder proporcionar essa possibilidade, porque acho que elas gostam", começou a contar no podcast 'Geração 70', com Bernardo Ferrão. As duas estudaram num colégio de elite no concelho de Cascais, onde a maioria das aulas era dada em inglês, e por isso ficaram bilíngues.

A distância, no entanto, "é terrível, não presta para nada, é muito chato", descreveu. "Por exemplo, a mais nova fez agora 18 anos e está numa universidade no meio dos Estados Unidos, está em outro continente, e ela está a gostar tanto que eu até levo a mal, porque ela está lá há muito tempo", confessou. "A outra está em Inglaterra e por isso tem mais facilidade em vir".

"Eu agora tenho um podcast, muito interessante, chamado 'Coisa que não edifica nem destrói'. E elas no outro dia disseram: 'Gosto de ouvir isto, ponho à noite, já está a luz toda apagada e eu oiço porque me faz lembrar os tempos em que tu vinhas a cama ler-nos a história antes de a gente se deitar. Confesso que fiquei todo 'mariconçamente' com lágrimas", descreveu emocionado.

Questionado sobre os momentos em que lia as histórias para as filhas, Ricardo recordou: "Onde é que eu posso intervir lá em casa? Nas coisas de responsabilidade não é, tem que ser um adulto a fazer isso. Agora, em coisas como ler a história aí sou fortíssimo, eu ia lá, fazia as vozes do lobo, dos porquinhos, inventava finais alternativos. No dia seguinte elas diziam: 'Não, conta outra vez a de ontem, exatamente como contaste ontem'. Eu faço essas coisas. As coisas que lhes garantem a subsistência, isso é feito por um adulto, não sou eu, eu trato dessas coisas. Trato da palhaçada. Tenho mesmo saudades", confessou.

A carregar o vídeo ...
Ainda se lembra do estagiário Ricardo Araújo Pereira na TVI? Aqui está ele

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas