
Depois da polémica com a filha de Maria Cerqueira Gomes, que foi vacinada antes de tempo, Rita Pereira também está a ser questionada se já tem, ou não, idade para neste momento ser inoculada contra a covid-19.
Isto aconteceu após a atriz da TVI ter partilhado esta manhã um vídeo em que vê estar a ser vacionada. A legenda do vídeo não deixa margens para dúvidas: "Um domingo de esperança. Primeira dose tomada".
Houve logo quem quisesse saber a idade de Rita: "Que idade tem a Rita? Portugal no seu melhor; eu vou fazer 46, inscrevi-me e ainda nada! Enfim". Há quem se apresse a esclarecer: "A vacinação para maiores de 37 já é possível. Pode ser agendada ou podemos ser chamados", "A Rita tem idade para fazer o auto agendamento ou ser chamada, tal como a sra ou eu. Eu tenho 36 anos, não sou figura pública e fui chamada, nem sequer tive que fazer agendamento nenhum", atirou outra internauta.
Contudo, há ainda entre os seguidores da atriz que esta possa ter sido paga: "Ao menos que tenha sido bem paga". Há quem logo quem queira saber o que é isso de ser "paga". Esclarece outra internauta que não a mesma que levantou a suspeita: "Levou soro ou água para o vídeo; triste sociedade".
"É só teorias da conspiração" ou "Que humanidade tão triste, tão pobre. Se as pessoas são vacinadas, são pagas. Se não vacinadas, são inconscientes para o bem comum. Parem de falar mal, façam a vossa parte e não critiquem quem se quer proteger e proteger os outros. Todos vamos ter a mesma oportunidade de decidir se levamos ou não a vacina, arranjem uma vida", são duas fãs que saíram em defesa de Rita Pereira.