
'A Prisioneira', em 2019, foi a última novela da TVI que contou com Rita Salema, de 55 anos, no elenco. Desde então, a atriz foi afastada dos projetos de ficção da estação de Queluz de Baixo. Entretanto, Daniel Oliveira ofereceu-lhe trabalho na SIC Caras como comentadora do programa 'Passadeira Vermelha'.
Agora, a atriz vai reforçar o elenco da quarta temporada da novela 'Festa é Festa', onde vai dar vida a Josefa, irmã de Tomé (Pedro Teixeira) e cunhada de Aida (Ana Guiomar). Rita Salema regressa assim à estação de Queluz de Baixo.
Patrícia Tavares foi quem no início de 2021 acabou por chamar a atenção para o "drama" da amiga que estava sem trabalho como atriz: ""É fácil as pessoas esquecerem-se de nós", começou por alertar Patrícia em conversa com Manuel Luís Goucha, no programa da tarde da TVI.
Disse ainda: "É uma atriz incrível, tem imenso talento, é super boa profissional que sabe os textos, que não atrasa ninguém e há tanto tempo que a Rita não faz televisão", denunciou Patrícia Tavares. E concluiu: "E como ela é minha ‘irmã’ e eu vivo isto muito de perto com ela, penso imenso nisto, é tão injusto. É injusto e dá que pensar".