
Não é segredo para ninguém que o Rodrigo Guedes de Carvalho é um assumido defensor dos direitos dos animais. Já por várias vezes recorreu às redes sociais para dar conta da sua indignação com coisas que vão acontecendo no país e no mundo, não faltando esta causa que lhe é tão cara.
Hoje, 4 de outubro, Dia do Animal, o pivô do 'Jornal da Noite' da SIC não deixou passar a data em branco e na sua conta de Instagram partilhou com os seus seguidores um poema escrito por si: "Havia o dia da Terra, o da Água, o da Mulher, mas hoje em dia tudo é dia, de uma data qualquer, tudo é para celebrar, numa febre em permanência, e há dias que sim senhor, e outros não há paciência, informa-me o calendário, que neste quatro do mês dez, calha a vez ao extraordinário, que aqui tenho a meus pés, sim, que um bom livro é bom a solo, mas vai melhor de cão ao colo".
mas hoje em dia tudo é dia, de uma data qualquer, tudo é para celebrar, numa febre em permanência, e há dias que sim senhor, e outros não há paciência, informa-me o calendário, que neste quatro do mês dez, calha a vez ao extraordinário, que aqui tenho a meus pés, sim, que um bom livro é bom a solo, mas vai melhor de cão ao colo".
Com este poema, Rodrigo Guedes de Carvalho foi inundado com uma onda imensa de elogios: "Tão bom! Obrigada, Rodrigo Guedes de Carvalho! Um dia especial para quem dá valor à vida dos amigos! Abraço", "Este homem é um ser humano incrível!", "Um ser humano dotado de humanidade. É isso que faz falta ao mundo", "Divinal, parabéns", "Como eu gosto de vós como casal, como demonstram o amor aos vossos animais lindos e muito mais coisas" e "Que foto maravilhosa acompanhada com o dom da sua escrita. Privilégio nosso".