
Os fãs de 'Morangos com Açúcar' sofreram um rude golpe no dia da estreia da série juvenil. Já sabiam que Cláudia Vieira não ia fazer parte da história mas acabaram por saber que a TVI lhe deu um trágico destino.
Na história original Ana Luísa (Cláudia Vieira) e Simão (Pedro Teixeira) protagonizaram um dos romances mais acarinhados pelo público, uma paixão que se tornou real com o casal de atores a namorar durante vários anos até Pedro Teixeira se apaixonar por Sara Matos.
Com o "não" de Cláudia ao regresso à série, provavelmente para evitar ter de voltar a fazer par romântico com o ex-companheiro e pai da sua filha Maria, a TVI ficou com o dilema do que fazer com a sua personagem que no derradeiro capítulo da série original ficou junta com Simão a fazer ralis.
Assim, e por estar hoje trabalhar em exclusivo para a SIC, a TVI decidiu cruelmente matá-la. Segundo o site oficial da série juvenil da TVI, Ana Luísa morreu num trágico acidente, tendo deixado Simão a cuidar sozinho dos dois filhos de ambos.
Agora a atriz reagiu a este destino que foi dado à sua personagem. A trabalhar em Marrocos, Cláudia Vieira esteve à conversa com os animadores da RFM e referiu estar desiludida com o que a TVI decidiu sobre a sua Ana Luísa. "Preferia que a minha personagem tivesse outro fim. Poderia ter tido um fim mais simpático! Por que não a participar em ralis em Marrocos?".
Importa dizer que antes da estreia Cláudia Vieira estava muito curiosa com o projeto, tendo ficado ansiosa por saber o destino de uma série de personagens da sua temporada, uma vez que apenas a irmã, a cargo de Rita Pereira, e o marido, Pedro Teixeira, iam aparecer. O destino, contudo, parece não lhe ter sorrido, com a morte da sua Ana Luísa.