
Maria Cerqueira Gomes entrevistou Rui Oliveira, o marido de Manuel Luís Goucha, em mais um 'Conta-me', o programa de entrevistas da TVI que é feito tanto pela apresentadora do Porto como pelo próprio Goucha.
Neste conversa que decorreu no monte, no Alentejo, Rui Oliveira não escondeu nada sobre a relação de 22 anos que o une ao apresentador da TVI: "Há um momento que conheço o Manuel Luís por azar, azar entre aspas. Fui jantar com uns amigos, quem me convidou era também amigo do Manuel Luís que já faleceu. No jantar deparo-me como o Manuel Luís…, contou o marido de Goucha.
No final desse jantar que "correu muito bem", Rui Oliveira não hesitou em despedir-se de Goucha com um abraço, "como gosto de fazer com toda a gente". Mas ao que parece, o apresentador da TVI foi apanhado de surpresa e desatou a rir.
"Cada um foi para o seu lado", continuou Rui Oliveira a recordar aquela noite de 12 de junho. Estava já em casa quando lhe bateram à porta. Era Manuel Luís Goucha e "nunca mais se separaram".
Está convencido de que o segredo para serem respeitados e acarinhados como casal tem a ver com o facto de "atuarem de uma forma natural". "A nossa sexualidade só a nós nos diz respeito", considerou o "cozinheiro" do programa "Goucha".
"Somos dois homens que se gostam e que vivem juntos 22 casamentos", avançou ao mesmo tempo que não escondeu em que houve uma altura em que chegaram a pensar em ser pais, adotando uma criança.