
Maria Botelho Moniz esteve anos na SIC e parece que em Paço de Arcos nunca valorizaram devidamente o trabalho e o talento da apresentadora, que acabou por trocar de estação de televisão.
Desde que trocou a SIC pela TVI, só tem motivos para sorrir. É um dos rostos que mais tempo tem em antena e apesar da carga de trabalho, Maria Botelho Moniz não se queixa. Bem pelo contrário: anda feliz.
Os internautas não lhe têm poupado elogios: "Uma das melhores apresentadoras da estação", "Um dos rostos mais bonitos e uma das melhores comunicadoras da televisão portuguesa", "Adoro o seu profissionalismo. Parabéns" ou "Esta apresentadora é do melhor que já teve a TVI; linda e maravilhosa, adoro ouvi-la".
Mas também a sua forma física é alvo de aplausos, especialmente desde que Maria Botelho Moniz perdeu peso: "Muito linda! Toda elegante! Fez-lhe bem mudar de ares", "Giríssima e elegante", "A gata das gatas" ou "Brasa". Recorde-se que para além do reconhecimento do seu trabalho, a apresentadora tem mais razões para sorrir. Maria Botelho Moniz reencontrou o amor ao lado do piloto Pedro Bianchi Prata. Recorde-se que este é o primeiro namorado que Maria assume desde que perdeu o noivo, Salvador Quintela, num trágico acidente de viação, em 2014.