
Com os fãs da Eurovisão a começarem a inundar Kiev (a primeira semi-final na qual Portugal participa é já dia 9 de maio), Salvador continua a deixar a irmã ensaiar por ele o tema 'Amar Pelos Dois'. Luísa Sobral foi quem esteve nos ensaios – com um ambiente melancólico como decoração durante a interpretação do tema, embora esta possa não ser a decoração final quando a emissão for para o ar – e recebeu a ovação dos presentes. Salvador, devido aos graves problemas de saúde, nomeadamente um eminente transplante de coração só irá para a Ucrânia a 7 de maio, dois dias antes da semi-final, na qual participa (é o sétimo a atuar). "Queremos que ele esteja a 100 por cento quando atuar. Isso é o que realmente importa", explicou um dos organizadores da ida do cantor a Kiev a um dos sites que seguem cada passo do cantor assim como os dos restantes participantes no Eurofestival.
Salvador, devido aos graves problemas de saúde, nomeadamente um eminente transplante de coração só irá para a Ucrânia a 7 de maio, dois dias antes da semi-final, na qual participa (é o sétimo a atuar). "Queremos que ele esteja a 100 por cento quando atuar. Isso é o que realmente importa", explicou um dos organizadores da ida do cantor a Kiev a um dos sites que seguem cada passo do cantor assim como os dos restantes participantes no Eurofestival.
Seja como for, Salvador Sobral, mesmo com a irmã a ensaiar por ele em Kiev, tem sido um verdadeiro tornado nas votações dos vários sites de fãs dedicados ao evento Europeu – ao qual já se juntou a distante Austrália. Em vários fanzines (publicações temáticas) na internet, o cantor recebe quase sempre o número mais alto de pontos (12) perdendo apenas para a Itália, a Bulgária e a Suécia.
Porém, na quarta-feira, 3 de maio, no site oficial do festival, após mais um ensaio – desta vez filmado por alguns telemóveis – de Luísa Sobral, a votação mudou por alguns minutos, a ponto de Portugal ter sido dado, por algum tempo, como o favorito à vitória antes de ser destronado, novamente pela Itália.
Seja como for, os elogios dos eurofestivaleiros são mais que muitos e há quem garante que Salvador vai trazer o prémio para casa. Até porque, lembramos que Portugal é um dos poucos países que nunca arrecadou uma vitória (a melhor votação foi de Lúcia Moniz, com a canção 'O Meu Coração Não tem Cor', que ficou em sexto lugar).
Seja como for, quer vença ou não, o cantor tem a carreira lançada em Portugal. A digressão está a espalhar-se pelo território nacional com muitos fãs a não quererem apenas ouvir o tema 'Amar Pelos Dois' mas também o disco 'Excuse Me', que já se tornou um sucesso de vendas no iTunes.