
Desde que venceu o Festival da Canção, em 2017, que Salvador Sobral se mostrou incomodado com o reconhecimento do público e com as abordagens dos portugueses que torceram até ao último segundo para que o irmão de Luisa Sobral fosse o primeiro português a ganhar o Festival da Eurovisão desse mesmo ano.
E conseguiu! Salvador Sobral tornou-se um verdadeiro "herói nacional" depois de ter conseguido uma vitória nunca antes alcançada. No entanto, o cantor nunca soube gerir tudo aquilo que esta conquista lhe trouxe. Não gosta da fama, de ser incomodado e adorava passar despercebido na rua, sem que ninguém o conhecesse.
Salvador Sobral esteve no NOS Alive na sexta-feira, dia 13. Assistiu aos concertos no meio do restante público mas todos repararam na sua presença. Houve quem o abordasse e quem lhe quisesse elogiar. O cantor sorriu mas sem grandes cerimónias.
O pior foi mesmo quando uma fã lhe pediu para tirar uma 'selfie'. Ao ser abordado pela jovem, o cantor fugiu da rapariga não atendendo ao seu pedido.
Desde que se tornou um fenómeno a nível internacional que Salvador faz questão de referir que não gosta de ser abordado na rua e, muito menos, de tirar fotografias.