
Três anos foi o tempo que Cláudio Ramos demorou a fazer o "luto" da sua relação com Pedro Crispim. Um período negro na vida do apresentador, que sofreu com uma depressão profunda. O eterno vizinho de Cristina Ferreira chegou mesmo a pôr em causa se voltaria a ter mais alguém a seu lado. "Aquele amor que eu senti foi tudo. Era um coisa que não sabia que existia e não sei se vai voltar a existir. É querer o bem de uma pessoa. Viver em função de. Fui profundamente feliz", relembra em 2015.
O que o apresentador da TVI, de 43 anos de idade, não esperava é que pouco depois aparecesse quem o voltasse a fazer a acreditar no amor. O ator Diogo Faria conquistou, aos poucos e poucos, o coração de um dos anfitriões do 'Somos Portugal'. "O Cláudio não tem um feitio fácil e ele tem plena noção disso. Ele não queria voltar a sofrer, mas queria viver aquele romance em pleno."
O apresentador e o ator viveram um romance em segredo durante três anos, até serem descobertos pela imprensa. "Ele e o Diogo estiveram três anos juntos, sem ninguém saber", revela a mesma amiga, garantindo que nem os amigos mais próximos sabiam desta relação. "Eles estavam bem assim e não sentiam necessidade nem se queriam assumir publicamente, até que aconteceu..."
A partir desse momento, segundo avança a 'TV Guia' desta semana, as coisas começaram a desmoronar. A última vez que o casal foi "visto" junto publicamente foi durante a viagem que ambos fizeram a Miami, em janeiro de 2020, exatamente um mês antes de Cláudio Ramos se mudar para a TVI.
A nova vida do apresentador e as luzes da ribalta acabaram por fazer tremer a relação. "Foi uma situação muito ingrata para os dois. Eles gostam muito um do outro. O Diogo é ator e trabalha bastante para ter uma carreira e ele queria ser conhecido pelo seu trabalho e não por ser namorado do Cláudio. O Diogo é um miúdo muito humilde, que não vive bem com esta exposição."
O rosto da TVI viu a sua vida pessoal ruir em nome da sua vida profissional e preparou-se para, no momento em que todos os olhos iam estar postos em cima de si com a condução do 'BB', fazer um trajeto solitário. "Foi difícil, mas ele teve de aceitar. O 'Big Brother' foi um grande desafio e o Cláudio fê-lo sozinho! Fechou-se em casa e focou-se no seu grande sonho."
Até à data de hoje, tanto Cláudio Ramos como Diogo Faria nunca se pronunciaram acerca dos rumores da separação. Ainda recentemente, no dia 11, data em que o apresentador festejou o seu 47º aniversário, Diogo Faria deixou-lhe uma mensagem especial nas suas redes sociais.