
Muito à semelhança do que aconteceu há dois anos com Jessica Athayde, Sara Prata inesperadamente perdeu o seu contrato de exclusividade com a TVI. Contudo e ao contrário da colega, Sara foi chamada de imediato para fazer 'Para Sempre', a novela que está agora em exibição no canal.
As gravações já terminaram há três meses e sem ter como a agarrar, a TVI perde assim mais uma atriz. Sara agradece à estação por a ter chamado logo a seguir a ter sido mãe para fazer 'Para Sempre', contudo não vê o seu futuro no canal de Queluz de Baixo. "Foi o projeto certo na altura certa", diz. "Mas agora sou uma mulher livre para trabalhar com quem quiser. Já não sou exclusiva", avisa.
No entanto não lamenta ter estado "presa" aqueles anos. "Foi um ciclo que fez sentido na altura, mas agora preciso crescer, conhecer novas equipas, entrar em novos registos", avisa. E se tudo correr bem pode nem ser com nenhum canal. "Agora Portugal tem muita coisa, até no streaming. Esperam-me coisas boas. E pode ser em qualquer lado".
Sobre esses futuros projetos não adianta, mas garante que o balanço que faz da sua carreira até agora "foi bastante positivo. Agora que venham mais coisas..."