
Após meses de silêncio sobre a chegada de Cláudio Ramos à TVI, o comentador Flávio Furtado, no 'Extra' do 'Big Brother' resolveu colocar os pontos nos is no que diz respeito à relação entre os dois.
Se durante meses o antigo jornalista pouco ou nada falou do apresentador do 'Big Brother', agora não teve problemas em explicar... embora faltassem detalhes.
"Isto vem da altura em que eu trabalhava nas revistas e ele [Cláudio Ramos] como cronista social. Ele comentou uma notícia que tinha sido feita por mim. Eu não gostei e passei-me. A partir daí nunca mais falámos", revelou sem qualquer drama.
Apesar de estarem de relações cortadas desde então, Flávio Furtado já disse que Cláudio e Teresa Guilherme "funcionam muito bem juntos" no 'Big Brother' e que isto até trouxe novo sabor à forma como a apresentadora, grande amiga de Flávio, conduz o formato. "Ela está mais divertida e bem disposta e já lhe disse isto. Eles divertem-se muito e estou a gostar de ver".
Certo é que quando há um ano Cláudio Ramos se mudou de armas e bagagens para Queluz de Baixo, Flávio Furtado na altura mostrou-se incomodado, tendo mesmo numa entrevista a Tânia Ribas de Oliveira - quando esta o questionou sobre a chegada do colega - mandado uma indireta ao alentejano. "A morcela açoriana [Flávio nasceu em Angra do Heroísmo] é melhor que a morcela do continente", disse, dando a entender ser melhor comentador que Cláudio Ramos. Durante muito tempo Flávio foi apelidado como o "herdeiro natural" do cronista Carlos Castro como comentador do jet-set português.
Certo é que apesar dos desentendimentos e de várias bocas nos programas da manhã da TVI, Flávio nunca tinha referido o que os havia afastado, estando agora finalmente descobertas as razões desta inimizade.