
É já sabido que a pandemia de Covid-19 está a ter impacto em vários setores da nossa sociedade, com esse efeito a chegar agora também às novelas da noite. Isto porque Alexandra Lencastre está definitivamente afastada da participação em ‘Amor Amor’, da SIC, depois de ter sido internada por ter contraído o novo coronavírus.
A atriz de 55 anos iria interpretar a personagem Julieta, presidente do clube de fãs de Romeu (Ricardo Pereira), mas o estado de saúde da também apresentadora levou a que a SIC forçosamente anunciasse o seu abandono do projeto, através das suas redes sociais, garantindo, todavia, que Alexandra Lencastre "integrará o próximo projeto de ficção nacional" da estação de Carnaxide.
Sabe a FLASH! que o nome que irá substituir a lisboeta é Madalena Alberto, atriz que ganhou preponderância através do seu trabalho em musicais de renome no Reino Unido, como são exemplo ‘Les Misérables’, no papel de Fantine, ‘Cats’, como Grizabella, ou encarnando Eva Perón, em ‘Evita’.
O plano inicial era, aliás, que Alexandra Lencastre protagonizasse a novela na personagem de Ângela Pinto, situação que se alterou quando primeiramente recusou o convite, alegando problemas pessoais, tendo sido atribuído o papel a Luísa Cruz. ‘Amor Amor’ é transmitido todas as noites, de segunda a sexta-feira, na SIC.