
Fátima Lopes está cada vez mais afastada da televisão. Razão que a levaram a encontrar outras alternativas profissionais, como é a escrita, palestras em empresas, podcasts e até no YouTube.
Embora apareça noutras plataformas, a verdade é que a comunicadora deixou de se apresentar em canal aberto. Contudo, ainda é possível espreitar o seu trabalho no programa da SIC Mulher, 'Mudar para Melhor', que já está na segunda temporada.
Contudo, a apresentadora parece pouco incomodada por não ter um formato com mais visibiidade na televisão generelaista. Garante que quando lhe propuseram ausentar-se no daytime nem pensou duas vezes. "Se há pessoa que está bem com essa decisão sou eu. Estava cansada de fazer programas diariamente há 20 e tal anos. Há 20 e tal anos que estava no ecrã no mínimo durante duas horas, às vezes até três e quatro, noutras um dia inteiro. É muito cansativo e eu precisava de respirar", explica
E não se arrepende. "Estou feliz com esta decisão, estive sempre de acordo com esta mudança", explica não avançando de resto quando é que pretende voltar à antena da SIC generalista, mas garantindo que hoje os programas que abraçar no futuro serão diferentes pois quer, quando voltar a fazer televisão "ter mais gás" e andar "de coração cheio".