
A revolução nos programas diários da TVI começou na segunda-feira, com a alteração dos apresentadores e dos programas de manhã e da tarde. Goucha deu lugar a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, que estão à frente de 'Dois às 10', que está em confronto direto com 'Casa Feliz' de João Baião e Diana Chaves. À tarde, a TVI "despachou" Fátima Lopes e a vaga foi ocupada por Manuel Luís Goucha e o seu primeiro programa em nome próprio.
Na SIC, continua tudo na mesma. De manhã, Diana e João, à tarde, Júlia Pinheiro. Sentiram o embate mas estão a conseguir aguentar...
Mas vamos a contas totais. Quem ganhou a guerra de audiências durante a primeira semana de 2021? Na segunda-feira, dia 4, a vitória sorriu à TVI: teve 19,7%, contra os 19,3% de audiência. Na terça, SIC: 19,5% e a TVI:18,7; quarta, SIC: 20.9% e TVI: 17,7%; quinta, SIC: 21,0% e TVI: 17,9%; sexta, SIC: 19,0% e TVI: 17,8%. Ou seja, a TVI só conseguiu vencer o dia, de acordo com os dados das audiências a cargo da CAEM/GfK, na segunda-feira, perdendo o resto da semana para a rival SIC.
Apesar das mudanças, a TVI ainda não conseguiu passar para primeiro, mas todos sabem que as audiências na televisão são uma maratona e não um sprint!