
Desde que se separou do marido brasileiro, Edgar Miranda, e se viu obrigada a regressar a Portugal com dois filhos pequenos, a vida de Mafalda Rodiles não tem sido fácil.
Tal como milhares de portugueses, por causa da pandemia, a atriz viu-se subitamente confinada em casa com as crianças, isto depois dela própria ter tido covid-19.
"Já não estava nada fácil gerir este confinamento, agora sem escola ficou ainda pior", começou por lamentar à 'TV Guia', explicando: "Não sou professora, não tenho a menor vocação para tal. A Mel tem 6 anos, está na 1.ª classe e tem três horas de aulas online por dia, mais imensas fichas e trabalhos para fazer comigo. Tenho dado o meu melhor, mas decidi recusar-me a viver com a culpa quando algo falha."
A atriz, de 38 anos, que irá entrar brevemente em 'Amor Amor', da SIC, acrescentou ainda: "Tenho mais um filho [Martim, de 3 anos], um cão, uma casa para organizar, roupa para cuidar, o meu trabalho online, refeições para preparar... É uma loucura! Com esta forma de ensino, não irá aprender 30 por cento do que seria esperado."
Leia a notícia completa na edição desta semana da revista TV Guia, já nas bancas.