
Foi uma noite de muitas emoções... e de grandes audiências para a SIC, que além de ter liderado destacadamente o dia no que diz respeito às audiências, teve igualmente o programa mais visto de ontem, graças à transmissão em direto da gala da Associação Sara Carreira.
A gala marcou o regresso de Fátima Lopes à SIC, de onde tinha saído há 11 anos para vestir a camisola da rival TVI. Agora, voltou pela porta grande para dar a cara por uma emissão que, como ela disse, foi delineada por Tony Carreira e a família, para homenagear Sara, que morreu há praticamente um ano.
Apesar de ter contrato de exclusividade com a TVI, canal do qual é igualmente accionista, Tony Carreira ajudou a SIC a liderar as audiências... e a vencer a "sua" TVI. A gala teve share de 31,7%, com uma média de espetadores acima do 1 milhão e 400 mil.
A SIC acabou o dia por conquistar um share de 19,7%, bem acima dos 13,7% da TVI. A RTP ficou-se pelos 9,6%. Os canais de cabo tiveram, no seu conjunto, 35,7%, de acordo com os dados da GFK.