'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

"Só chora!" Ao lado das netas, João Palha Ribeiro Telles devastado com tragédia familiar, depois de perder o neto

Com a filha no hospital e o genro retido na Alemanha, coube a João Palha Ribeiro Telles acompanhar as netas, feridas com gravidade, no brutal acidente que vitimou o neto de apenas dois meses.
Por Hélder Ramalho | 15 de novembro de 2024 às 20:00
A carregar o vídeo ...

A viver o maior pesadelo da sua vida, o antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles tem sido um pilar importante para ajudar a família a enfrentar os acontecimentos avassaladores dos últimos dias. A filha Graça Ribeiro Telles sofreu um brutal acidente ao início da tarde de quinta-feira, 13, quando estava prestes a chegar a casa, em Coruche, com os filhos – duas gémeas, de 6 anos de idade, duas meninas, de 7 e 9 anos, e um bebé de 2 meses. O pequeno Vicente não sobreviveu e as irmãs permanecem internadas no hospital, duas delas com gravidade.

Tal como já noticiado pela FLASH!, uma das gémeas requereu maiores cuidados, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano, o que obrigou à sua evacuação do local do acidente na EN 119, junto ao Biscainho, Coruche, por helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde já terá sido operada. As irmãs foram primeiro transportadas para o Hospital de Santarém e posteriormente transferidas para a capital. Uma das meninas encontra-se igualmente sob prognóstico reservado, com falta de sensibilidade nas pernas, e terá sido operada esta sexta-feira, 15, tal como avançado pela FLASH!.

Com o pai das meninas, o engenheiro agrónomo, campeão de salto de obstáculos e antigo forcado dos Amadores de Montemor João Vicente Caldeira na Alemanha para um congresso – Graça Ribeiro Telles regressava a casa com os filhos depois de ter deixado o marido no aeroporto de Lisboa – e a mãe internada no Hospital de Santarém (está previsto ter alta hospitalar esta sexta-feira), foi o avô João Palha Ribeiro Telles que acompanhou as netas no Santa Maria e fez a ponte entre a família e as informações médicas que iam surgindo ao longos das horas. João Vicente Caldeira só conseguiu regressar a portugal na quinta-feira de manhã para estar junto da família.

A FLASH! sabe que o antigo cavaleiro tauromáquico está devastado com toda esta tragédia que se abateu sobre os Ribeiro Telles e que está a ter dificuldade em lidar com os dramáticos acontecimentos destes últimos dias. Fontes próximas de João Palha Ribeiro Telles dão conta que o antigo cavaleiro da Torrinha não consegue conter as lágrimas nas poucas chamadas telefónicas que atende. "Só chora", dizem-nos.

O momento é de grande pesar e a família está consternada, de luto pela partida do pequeno Vicente e com grande preocupação pelo estado das quatro meninas que permanecem internadas no Santa Maria. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável