
O contrato de exclusividade de Sofia Ribeiro com a TVI chegou ao fim e, noticiou a TV Guia, a atriz de 38 anos já decidiu que não vai continuar na estação de Queluz de Baixo, apesar do interesse de José Eduardo Moniz em querer continuar a contar com ela na ficção nacional.
"A Sofia quer estar solta", justificou fonte próxima da atriz, garantindo não haver, para já, qualquer convite da SIC, nomeadamente de Daniel Oliveira, que aprecia as suas qualidades e o seu impacto nas redes sociais. "Neste momento, não há projeto nenhum em cima da mesa, mas o futuro a Deus pertence... Em Portugal, há a TVI, a RTP e a SIC, portanto... as soluções não são muitas."
Sofia Ribeiro deseja abraçar novos desafios, experimentar outros registos, apostar no cinema e no teatro, por exemplo, onde não tem praticamente currículo. "Não vou fazer a próxima novela da TVI e não sei o que virá a seguir. Sinto-me numa fase de mudança. Tudo é uma possibilidade. Estou há 15 anos na TVI e sinto a necessidade de fazer outras coisas, além da televisão, que me desafiem", explicou a sensual atriz na ModaLisboa, em outubro, antevendo já uma mudança na sua vida.
Este é um corte radical na vida de Sofia Ribeiro. A atriz "nasceu" em 'Morangos com Açúcar', novela juvenil de enorme sucesso na TVI, em 2007, e, desde então, esteve sempre ligada à estação. Em 15 anos, integrou o elenco de 13 novelas, a última 'Amar Demais' em 2020, participou em vários concursos e teve, ainda, a oportunidade de chegar a apresentadora de duas edições de 'Cabelo Pantene'.
Sofia Ribeiro ganhava, com o contrato de exclusividade com a TVI, cerca de 8 mil euros por mês.
Leia mais na 'TV Guia' desta semana. Aqui.