
Daniel Oliveira tem motivos para sorrir. Na guerra cada vez mais acesa pelas audiências, a SIC esmagou sábado, 29, a TVI, muito graças ao futebol. A final da Taça da Liga, disputada entre Sporting e Benfica, no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, foi vista por mais de 2 milhões e 300 mil espectadores. No total do dia, a estação de Paço de Arcos somou 21.5 de share, contra 14.1 da grande rival de Queluz de Baixo. A RTP1, em 3.º lugar, ficou-se apenas pelos 9.8.
A cerimónia da entrega do troféu, que consagra o Campeão de Inverno em Portugal, o Sporting – após vencer o Benfica, por 2-1, com golos de Gonçalo Inácio e Pablo Sarabia –, valeu o 2.º lugar na tabela das audiências. O último lugar do pódio também é da SIC, e curiosamente diz respeito à apresentação da nova novela da tarde, 'Amor, Eterno Amor", com quase 900 mil escpectadores.
Nos 10 programas mais vistos do dia, a TVI, de Cristina Ferreira, só consegue colocar dois: as novelas 'Festa É Festa' (884 mil espectadores) e 'Quero É Viver' (823 mil). Na RTP1, valeu-lhe 'O Preço Certo', de Fernando Mendes, com 768 mil espectadores.