
Manuel Luís Goucha nunca escondeu que não tem muitos amigos na televisão. Com excepção de Júlia Pinheiro, com quem está sempre a trocar declarações de amor e amizade, o apresentador revela pouco do seu ciclo de amigos, mas este domingo, 22, abriu uma excepção para revelar que Joana Marques faz parte do pequeno grupo.
"Não tenho amigos agora", contou o apresentador em entrevista no programa 'Reset', de Bumba na Fofinha, explicando que talvez sobrem "alguns dedos" da mão se tiver de contar o número de amigos.
"Eu sou muito exigente em relação ao conceito de amizade. Acho que as pessoas banalizam, todos são amigos. Para mim um amigo está num patamar muito elevado de amor, de afeto profundo, exigente e responsável. Eu tenho muitos conhecidos, muito agradáveis, com quem janto, com quem almoço, de quem gosto, respeito – não todos evidentemente", afirmou ainda.
A humorista Mariana Cabral (Bumba na Fofinha) referiu então a sua melhor amiga, Joana Marques, que conhece desde que elas tinham 3 anos. "Cá está. Amiga!", interrompeu Goucha. "Com quem janto periodicamente. Faz [parte dos dedos da mão]. Faz ela, faz o Daniel [Leitão], o [Vasco] Palmeirim", disse, acrescentando em outros momentos: "Adoro-a" e "Ela é genial".
As declarações de Goucha sobre as amizades no meio em que trabalha não deixam de surpreender depois de o apresentador ter partilhado um programa com Cristina Ferreira ao longo de 14 anos, o 'Você na TV'. Sobre Cristina, Goucha elogia sempre o lado profissional e a capacidade de a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI pensar a televisão.
Em setembro, Goucha fez outra declaração que o afasta ainda mais de Cristina, quando declarou ter uma "dívida de gratidão" com José Eduardo Moniz, cuja luta de poder com Cristina já foi assumida até pelo presidente do Conselho de Administração da Media Capital, Mário Ferreira.