
Graça Freitas confirmou esta terça-feira a existência de dois casos de infeção pelo novo coronavírus associados ao serviço de pneumologia do hospital de Santa Maria, em Lisboa. Segundo Freitas, registaram-se "dois casos iniciais de profissionais de saúde nesse serviço do hospital de Santa Maria e como manda o protocolo houve testes aos profissionais e aos utentes, a situação está controlada, vigiada e acompanhada, todos os profissionais e doentes estão bem neste momento".
A diretora-geral da Saúde indicou que os casos estão a ser seguidos e que o hospital tem conhecimento, e que todos os intervenientes estão bem neste momento, quer os testados, quer os que aguardam teste.
Segundo a TVI, os profissionais e doentes do serviço de pneumologia de Santa Maria estão a ser testados e foram detetados "casos positivos entre enfermeiros e auxiliares, que estão já em isolamento".
O canal indica que "pelo menos dez pessoas foram infetadas: três enfermeiros, quatro assistentes operacionais e três doentes".