
É tempo para Joana Cruz celebrar uma enorme vitória sobre a doença. Esta quinta-feira,19, a radialista de 41 anos de idade recebeu finalmente a notícia que há tanto tempo ansiava: "curada". Oito meses após receber o diagnóstico de cancro da mama, Joana pode voltar a olhar para a vida sem receios: ultrapassou o cancro.
"Estou curada. Faço anos amanhã e o melhor presente que podia ter já chegou. Na ida ao IPO para tirar o último dreno depois da cirurgia, achei que me vinha embora apenas feliz pelo fim de mais uma etapa. Mas vim com mais do que isso. O Dr. Vargas Moniz deu-me a notícia, ao ler o relatório da análise do tumor e dos dois gânglios retirados... estou curada!", anunciou.
"Um turbilhão de emoções entre felicidade, comoção, alívio, gratidão e triunfo. Saio do consultório para abraçar a minha mãe e sinto-me a rainha do universo, pelo menos do meu, que agora fica ainda mais carregado de cor e luz. Obrigada será sempre a palavra chave para abraçar tudo o que se passou nestes últimos oito meses".
A alegria de ter vencido a doença não a fez esquecer quem continua a lutar contra o cancro: "Agradeço o apoio, as orações, os mimos, o carinho de quem está perto ou só me vê por aqui. Se me sinto livre? Sempre fui. Fui livre para lidar com tudo isto da forma como escolhi e vou continuar a tomar a liberdade de nunca deixar de querer ser feliz. Muita força a quem passa pelo desafio! Um brinde à vida! Sempre!"