
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou na madrugada desta quinta-feira uma invasão à Ucrânia, o resultado de várias semanas de tensão entre os dois países. A ação militar ordenada por Putin foi justificada como sendo uma forma de proteger as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, cuja independência foi reconhecida pelo próprio. Os bombardeamentos já causaram várias dezenas de mortos e feridos. As notícias não estão a deixar ninguém indiferente. Nem algumas figuras públicas portuguesas, como é o caso de Inês Herédia. Escreveu a atriz nas InstaStories: ""M**** de mundo este em que acordamos".
As notícias não estão a deixar ninguém indiferente. Nem algumas figuras públicas portuguesas, como é o caso de Inês Herédia. Escreveu a atriz nas InstaStories: ""M**** de mundo este em que acordamos".
Já a apresentadora da RTP, Tânia Ribas de Oliveira mostrou-se chocada: "Começar o dia com uma notícia tão triste".
A locutora da RFM, Joana Cruz, por sua vez, pediu paz: "Paz Rússia e Ucrânia cada vez a ficar mais feio"
Nuno Markl, revela que teve uma insónia antes do ataque russo: "Acordei com uma insónia, por mero acaso, minutos antes do ataque e pela primeira vez na minha vida vi o Twitter a explodir em tempo real com um acontecimento desta dimensão"
Andreia Dinis também se mostrou afetada com esta notícia: "Ainda no rescaldo de uma pandemia mundial - Começou a guerra na Europa!"
Ver esta publicação no Instagram
Também Ana Garcia Martins, mais conhecida como 'A Pipoca Mais Doce', não deixou de reagir a esta guerra: "Que tristeza".
A apresentadora da TVI, Mafalda Castro, também reagiu: "Isto na Europa em 2022. Tão triste"
Vanessa Oliveira, apresentadora da RTP, manifestou-se desta forma: "Começou a guerra. Que tristeza. Depois de dois anos de mundo pandémico tudo o que precisávamos era de uma guerra na Europa"
Já Laura Figueiredo, a companheira de Mickael Carreira, mostra-se muito receosa: "Não sei se vocês estão a sentir o mesmo que eu com as notícias do ataque e de uma possível terceira guerra... Mexe muito comigo, mesmo". Tudo num vídeo partilhado nas InstaStories.