
Tony Carreira surpreendeu o país e os fãs com o anúncio do fim do casamento de 30 anos com Fernanda Antunes, em agosto de 2014. Desde então, o artista, de 53 anos de idade, dedica-se apenas à sua profissão e aos filhos.
Apesar de solteiro, o fenómeno da música nacional confessa estar bem a nível pessoal. "Sou feliz… À minha maneira, sou feliz", referiu em entrevista a Judite Sousa, esta quinta-feira, dia 9. "Estou melhor, estou bem… Eu vivi um turbilhão de emoções com a separação, com muita coisa… Mas hoje estou bem, acordo de manhã e estou porreiro. É a entrega total à minha profissão que me faz menos pensar em mim. Sou feliz, sinto-me bem…"
Os papéis do divórcio ainda não foram assinados, porque, segundo já tinha afirmado à Imprensa, "não há pressa", porque Fernanda é uma mulher em quem confia "cegamente". A forte ligação entre ambos nunca deixou de existir. Ainda hoje, é Fernanda quem gere a sua carreira, a sua agenda de espetáculos e os restantes negócios da família."Estou separado, mas continuo a ter relação maravilhosa com a Fernanda, uma pessoa que eu adoro, uma pessoa por quem tenho um respeito e amizade incondicional, um amor que engloba todos esses sentimentos bonitos", afirmava poucos meses depois de anunciar o fim do casamento, acrescentando que "foi e continuará a ser uma pessoa extremamente importante" na sua vida.