
Está cada vez mais ao rubro a guerra pelas audiências televisivas em Portugal. Desde que regressou à TVI, Cristina Ferreira deixou bem claro que o seu objetivo era reconquistar o primeiro lugar do pódio, uma posição que ajudou a SIC a recuperar em 2018, quando aceitou o convite de Daniel Oliveira para se mudar para a televisão de Francisco Pinto Balsemão.
A correr atrás dos resultados da concorrência, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI tem feito de tudo para mostrar serviço, num processo que nunca poderia ser imediato mas que já teve alguns fracassos importantes pelo caminho, como 'Dia de Cristina' ou 'All Together Now', sonantes investimentos e apostas da "manda chuva" da TVI.
Daí que qualquer sinal de esperança é potencializado ao máximo por Cristina nas suas redes sociais. É o que aconteceu depois de fechados os números de abril pela entidade que mede as audiências em Portugal. A SIC, por Daniel Oliveira, foi a primeira a cantar vitória. "A SIC conquista o 27º mês consecutivo de liderança, vence há 114 semanas seguidas, tem o melhor resultado desde julho de 2020 e venceu 109 dos 120 dias de 2021, ou seja, 91% de vitórias", pode ler-se.
Cristina não se ficou e três horas depois reagiu igualmente em tons de triunfo: "A TVI cresce 30% em relação ao período homólogo do ano passado. A nova novela 'Festa é Festa', estreou com grande sucesso e dá indicações claras de futura liderança no prime time."
O TRUNFO TONY CARREIRA
Nesta guerra sem tréguas, travada quase episódio a episódio como se uma novela se tratasse, aparece agora um novo e valioso trunfo, disputado por ambos os canais: Tony Carreira.
O cantor romântico, acionista da TVI a convite de Cristina Ferreira, escolheu a SIC para fazer a divulgação da associação que a família Carreira criou para homenagear Sara, falecida em dezembro de 2020. Um projeto com muitas caras conhecidas a apoiá-lo, de João Baião a Manuel Luís Goucha, passando por Catarina Furtado, Fernanda Serrano ou Cláudio Ramos, mas que não conta, para já, com a imagem de Cristina Ferreira. "Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira vai chegar à sociedade", congratula-se Daniel Oliveira, dando mais uma alfinetada na sua arquirrival.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.