
A relação de Tony Carreira com os filhos sempre foi de uma amor incondicional, de amigo confidente. "O melhor amigo deles serei sempre eu", garantiu o cantor romântico a Daniel Oliveira, no 'Alta Definição'.
A conversa entre os dois aconteceu em 2013 mas não muda nada na ligação de Tony com Mickael, David e Sara. Naquela altura, o cantor estava longe de imaginar do inferno que iria estar a viver ao perder a sua menina. Uma dor inimaginável, uma traição da vida que Tony pediu a Deus que nunca lhe desse.
"Eles sempre souberam como eu era, porque nunca escondi nada a eles, tanto o melhor como o pior lado. Espero que do lado deles seja igual em relação a mim. Eles comigo podem falar de tudo, absolutamente de tudo. Porque o pior dos erros que eles comentam, o melhor amigo deles serei sempre eu", disse.
"Tenho uma relação muito de amigos com eles. Eu falo coisas com eles que a Fernanda nem lhe passa pela cabeça. E é melhor que não lhe passe pela cabeça", confidenciou.
Mas, se a relação com Mickael e com David é de grande cumplicidade, a ligação do pai com a filha adolescente era diferente, especial. "É especial porque é uma menina. Mais protegida. Uma mulher é muito mais inteligente que um homem, é muito mais corajosa que um homem, mais honesta. A Sara engana-me com facilidade porque a amo acima de tudo, porque quero vê-la feliz e quando quer uma coisa sabe que o elo fraco sou eu", descreveu Tony Carreira, orgulhoso no amor entre pai e filha.
"Gosto de tratar a Sara como se ela tivesse cinco anos. Ela ralha comigo mas eu gosto. Não gosto quando ela me pede para sair à noite."
Sem dúvida alguma daquilo que sente pelos filhos, Tony garantiu que daria a vida por um filho: "O amor que se tem por um filho é diferente do amor que se tem por nós mesmos. Na escolha entre morrer um filho meu ou morrer eu a escolha sou eu. Que Deus me dê isso de eu morrer antes deles. Não há outro amor tão forte como o amor por um filho."
Sara Carreira morreu ao final da tarde de sábado, 5, num brutal acidente na A1, junto de Santarém, quando viajava do Norte do País na companhia do namorado, Ivo Lucas, que ficou ferido com gravidade no capotamento do carro da filha de Tony.