
Manuel Luís Goucha já tem estatuto suficiente na TVI para poder dizer tudo. Mesmo quando vai contra o pensamento instalado. E isso fica, mais uma vez provado, na mensagem que deixa para Suzana Garcia, a polémica advogada que participava regularmente na crónica criminal do 'Você na TV'.
Já havia "zunzuns" de que o regresso de Cristina Ferreira à TVI tinha levado à saída de Suzana Garcia. Porém, ela foi esta quinta-feira ao 'Você na TV'... para se despedir, apanhando Goucha desprevenido.
O apresentador não foi informado da decisão por Cristina Ferreira, que tem estado constantemente nos bastidores do 'Você na TV', e agora está a ser criticado por muitos que alegam que ele fingiu surpresa. Suzana revelou encontro anterior com Cristina onde tomou a decisão de sair da TVI.
"O rosto da manhã: só posso estar grato por durante dois anos ter tido a oportunidade de a conhecer e de com ela trabalhar. É das coisas melhores que este ofício me dá: conhecer pessoas com as suas verdades, características e até fragilidades. Suzana Garcia marcou o espaço da Crónica Criminal do programa que, orgulhosamente, apresento, com o seu nervo, o seu ponto de vista, o seu "trabalho de casa" e o seu inegável talento de comunicadora. Não é uma figura consensual, por certo nem gostaria de o ser, mas também por isso deixa marca", começou por dizer Goucha nas redes sociais.
"A mim profissionalmente marcou-me por não ter medo, neste tempo de tantos "censores" encapotados. Esta manhã fui surpreendido pela sua decisão de querer (são palavras da própria) retomar projectos que havia adiado devido à sua colaboração (muito) regular no programa", continuou.
E rematou: "Para aqueles que já se manifestaram, sem saber coisa alguma, duvidando da veracidade da minha surpresa, deixem-me dizer-lhes que estou-me absolutamente nas tintas para o que pensam, à Suzana e, isso é que importa, dizer que ganhou um amigo (e eu sou dos que sabe usar convenientemente as palavras). Obrigado Suzana."