
Este ano, Áurea acha que não vai ter muito tempo para férias. "Temos a agenda cheia de concertos. Vou andar de norte a sul do País. E sabe-me bem, depois de dois anos tão difíceis", começa por esclarecer a cantora, de 34 anos de idade. "Os concertos que fiz até agora têm sido emocionantes. É tão bom ver caras, estar perto das pessoas, sentir o calor humano. É uma energia espetacular."
Por isso, férias... "só se for um saltinho" ao Algarve, para ver os pais. Uma viagem a dois, com o namorado, Diogo Martins, de 30 anos de idade. "Claro que vou acompanhada", assume Aurea, sempre reservada na relação amorosa com o ator. À 'TV Guia' desta semana, porém, a cantora revela estar "muito feliz": "O meu coração está mais quentinho. Ele sempre foi quente, mas agora está mais aconchegado."
Entretanto, a mentora do 'The Voice Portugal' tem estado a adorar ver o namorado em 'Da Mood', a série da RTP1 sobre uma 'boysband'. "Já o vi cantar. Aliás, já o tinha ouvido e ele canta bem. É afinadinho, e tudo", elogia, babada, garantindo que não lhe deu "qualquer dica vocal" para este trabalho de ficção na estação pública, "porque ele é bom cantor, naturalmente". Então, será que já pensaram fazer um dueto? Ela ri-se, não descartando a ideia: "Nunca falámos em fazer um dueto, mas é uma hipótese agora."
Em cima da mesa está o regresso ao 'The Voice Portugal', em Setembro. Aurea confessa que gostava "de voltar, para finalmente ganhar": "As minhas equipa são incríveis, mas fico sempre em 2.º lugar. Agora ia e vingava-me." Mas a certeza de voltar a participar no concurso de Catarina Furtado e de Vasco Palmeirim está por confirmar, devido à agenda repleta de concertros: "Seja como for, aquele programa já é a minha casa. Aconteça o que acontecer, vou querer sempre o melhor para quem quem lá estiver."