
A ex-apresentadora Ana Lúcia Matos foi detida esta terça-feira, 29, com o marido numa megaoperação por suspeitas de fuga ao fisco.
De acordo com a CMTV, o companheiro da antiga estrela de televisão é dono de empresas fictícias que estão a ser alvo da investigação da PJ. Mas pouco se sabe sobre o empresário.
Ana Lúcia Matos sempre fez questão de proteger a imagem do marido. Nas suas redes sociais, a ex-apresentadora revela vários momentos dos momentos em família com os dois filhos, Alice, de 3 anos, e William, que vai fazer 2 anos em janeiro. Contudo, nunca se mostra ao lado do companheiro. E não é por acaso.
Em dezembro de 2018, a apresentadora fez uma rara declaração sobre o marido à 'VIP'. "Eu e o meu companheiro estamos muito felizes" com a primeira gravidez, disse na altura.
Questionada sobre a identidade do pai de Alice respondeu: "Nada tem a ver com o meio artístico, não vou revelar a identidade, não tem redes sociais sequer".
"Preferimos manter essa privacidade. Como profissional da comunicação, queria que as pessoas soubessem da gravidez por mim e será sempre assim", completou.
Ao longo dos anos, Ana Lúcia manteve essa proteção da identidade do companheiro com apenas mais uma rara declaração. Quando anunciou que estava grávida de um menino, em 2020, contou aos jornalistas a margem de um evento que o filho ia ter o nome "William, como o pai".
A megaoperação 'Admiral' visa um esquema de várias empresas fictícias espalhadas por todo o mundo que terão fraudado estados europeus em mais de mil milhões de euros. Em Portugal, a fraude será superior a 300 milhões euros e há 14 detidos até momento.