
Pedro Teixeira, que vai esta segunda-feira, 30 de janeiro, para o ar com o concurso 'Vai ou Racha' e tem a difícil tarefa de "destronar" Fernando Mendes e o seu 'O Preço Certo', da RTP1, da liderança das audiências dos finais de tarde, esteve este sábado à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.
Nesta ida ao 'Dois às 10', o amigo de Cristina Ferreira recebeu um "mimo": um vídeo em que foi feito um resumo de todo o seu percurso como apresentador ao longo dos últimos anos. Recebeu ainda mensagens de todas as colegas com quem partilhou projetos, como é o caso de Ana Sofia, Rita Pereira, Maria Cerqueira Gomes e de Cristina Ferreira.
Só que depois de assistir às mensagens, Pedro Teixeira fez questão de recordar Leonor Poeiras: "Isto é muito giro… Faltou aqui a Leonor Poeiras, foi a primeira. Com quem eu aprendi muito, muito", atirou o ator que não deixou passar em branco o facto da TVI ter querido "apagar" parte do passado.
"Acho que foi o programa onde eu estava mais nervoso, lembro-me perfeitamente desse momento, tínhamos a grua e nós a fazermos a contagem decrescente e a grua mostrava o estúdio todo e nós ‘bem-vindos ao Rising Star’, esse momento foi mesmo muito especial", recordou o ator de 'Festa é Festa'. Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos é que ficaram num papel mais ingrato.