
Júlia Prado, concorrente do 'show talent' da RTP1 - 'Got Talent Portugal' - foi a razão de Filomena Cautela se ter mostrado muito desagradada com a apreciação que Rui Massena fez à atuação da jovem. Mas vamos ao início. A concorrente subiu ao palco para se apresentar como atriz e interpretar um texto sobre a violência.
O maestro - um dos jurados do programa apresentado por Sílvia Alberto - considerou que a atuação de Júlia Prado atuação não merecia passar à segunda fase. "Quanto à tua atuação, não vejo como faça sentido continuar para o programa, apesar de entender que o que tu fazes é necessário para o mundo", discorreu o jurado.
Filomena Cautela não queria acreditar no que estava a ouvir. Indignada, atirou: "Para mim esta foi a atuação mais corajosa que já passou por este programa de longe. Se isto não tem futuro neste programa? É dizer que o teatro não tem futuro neste programa. Porque quando uma pessoa chega aqui e canta uma música muito bonita e toda a gente fica emocionada, tem de ir à final. Uma pessoa que vem fazer teatro e faz uma cena destas, que é preciso uns ovários do tamanho do mundo, não tem futuro. Não concordo", reagiu enquanto Rui Massena se mostrava um tanto desconfortável.
"Grande Filomena Cautela! Não vi este programa, mas só por este post da Isabel Guerreiro se percebe que na nossa televisão, seja em que canal for, o Teatro não tem espaço, não se lhe dá expressão nenhuma! E para mim, isto é tão triste, tratando-se da arte que melhor exprime a cultura de um povo", escreveu o ator José Raposo que partilhou o vídeo deste momento que marcou o programa que foi para o ar no passado domingo, 23.