
O padre Joaquim Carreira das Neves morreu esta sexta-feira, em Lisboa, aos 83 anos. A informação foi avançada pela Agência Ecclesia. Carreira das Neves era um dos mais conhecidos teólogos portugueses, nome incontornável dos estudos bíblicos em Portugal, sendo autor de vários livros sobre a religião.
Era frequente ver a sua presença em vários programas de televisão. Carreira das Neves nasceu a 26 de junho de 1934 na Caranguejeira, Leiria. Foi ordenado sacerdote em 1958 e licenciou-se em Teologia em Roma, anos depois, tendo sido professor de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou do sacerdote como alguém que soube aliar "o franciscanismo à leitura da Bíblia", uma "leitura enriquecedora e, ao mesmo tempo, muito simples".
Carreira das Neves nasceu a 26 de junho de 1934 na Caranguejeira, Leiria. Foi ordenado sacerdote em 1958 e licenciou-se em Teologia em Roma, anos depois, tendo sido professor de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou do sacerdote como alguém que soube aliar "o franciscanismo à leitura da Bíblia", uma "leitura enriquecedora e, ao mesmo tempo, muito simples".