
"Há muitas formas de amar, continuo a amar o meu ex. É família, é pai dos meus filhos, ainda por cima é boa pessoa. Vamos ser eternamente família", disse recentemente Maria João Abreu sobre José Raposo, o homem com quem partilhou 22 anos da sua vida.
Apesar do divórcio [que na época apanhou a atriz completamente desprevenida] construiram uma bonita e verdadeira relação de amizade. Tanto assim é, que Maria João Abreu e José Raposo continuam a trabalhar a juntos e a conviver em família [ambos já reconstruiram as suas vidas sentimentais] para além dos compromissos profissionais.
Voltam agora a contracenar em 'Golpe de Sorte' a série de grande sucesso da SIC. Ela é a euromilionária Maria do Céu e ele Zé Luís, o dono de uma pensão. Têm um filho em comum fruto do amor de adolescentes e, apesar da passagem dos anos, continuam apaixonados um pelo outro.
"Minha querida Céu, depois de muito pensar... Não que eu tivesse dúvidas, atenção! Mas porque não sabia como ias reagir... Bom... Decidi que estava na altura e aqui estou... Porque te amo... E porque quero perguntar-te... Não é bem perguntar... No fundo é mais pedir... Livra que isto é complicado!", começa por dizer Zé Luís num almoço romântico.
"Ai homem, que já me estás a criar fornicoques! Queres pedir-me em casamento, é isso? Eu aceito! Eu aceito casar contigo"; responde Maria do Céu facilitando a vida a Zé Luís.
E é assim que Maria João Abreu e José Raposo voltam a trocar alianças e juras de amor, embora apenas na ficção.