
Vanessa Oliveira revelou que decidiu doar sangue no Hospital de Faro, nesta quinta-feira, por estar preocupada com as baixas reservas de sangue. "Levantei-me cedinho para vir dar sangue. As reservas e andam muito baixas e fiquei aflita com isso. Vim logo. E tu, já foste dar sangue? Hoje ajudas, amanhã podes ser ajudado", escreveu a apresentadora.
"O médico que me atendeu disse-me que estamos mesmo a precisar de sangue. Por favor, partilhem. Peçam aos amigos e familiares e vão dar sangue", acrescentou a comunicadora da RTP, antes de fazer abrir um espaço de perguntas aos seguidores com o intuito de esclarecer várias dúvidas comuns a potenciais dadores.
"Mulheres podem dar de quatro em quatro meses, homens podem dar de três em três meses", "[Pessoas com tatuagens podem doar] depois de três meses, sim" ou "Só [podem doar] seis meses depois de terminar a amamentação", foram alguns dos conselhos deixados por Vanessa Oliveira, que deixou ainda a hiperligação para o site do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, onde estão explícitas as condições para as dádivas sanguíneas.