
Vera Ribeiro já está habituada a ficar longos períodos sem o marido, o guarda-redes da Seleção Nacional e ex-capitão do Sporting. Agora, a mulher de Rui Patrício espera só ver o pai dos seus dois filhos no dia 15 de julho, ou seja, daqui a mais de um mês. Agora, mostra a sexóloga, é tempo de Rui Patrício focar-se na Seleção Nacional e... chegar à final. Aqui, em Lisboa, fica a família (e milhões de portugueses) a torcer por um bom Campeonato do Mundo.
A psicóloga filmou em direto, da varanda de casa, a partida do avião que leva os 23 eleitos de Fernando Santos.
Se tudo correr bem, Patrício só regressa a casa dentro de pouco mais de um mês. Durante o estágio, Vera aconselha que os jogadores recorram à masturbação para controlarem os níveis de stress e ansiedade.
"Obviamente que a parte psicológica, sentimental e bem-estar que [o sexo] promove, o fato de estar equilibrado nesse nível, vai trazer aspectos positivos à sua performance", explica a psicóloga. "Quando falamos de abstinência forçada, que digam que não pode estar com a mulher, há um contra-senso e não é nada positivo", garante a especialista em sexo, que esteve recentemente num programa de televisão a falar sobre o tema.