
Emanuel Monteiro, que ganhou mais destaque na informação da TVI através de 'Acontece aos Melhores', uma rublica que dá voz às quaixas dos espectadores, foi vítima de uma relação tóxica com André Carvalho Ramos, pelo menos foi isso que ficou provado em tribunal.
O casal, que tinha várias discussões motivadas pelos ciúmes, acabou no tribunal. O processo de violência doméstica contra André Carvalho Ramos terminou com a condenação do arguido a uma pena de 400 dias de multa (2800 euros) por três crimes de ofensa à integridade física simples a Emanuel Monteiro. André teve ainda de pagar 1500 euros de indemnização ao ex-namorado, com quem manteve uma relação entre junho de 2015 e junho de 2017.
Quase um ano depois, Emanuel Monteiro, em entrevista à revista 'Nova Gente', aceitou falar do assunto: "Em relação a isso, é muito simples. Houve uma acusação do Ministério Público, houve um julgamento, houve uma sentença e o processo transitou em julgado. É um assunto encerrado na minha vida, que faz parte do passado, que não é para reviver e que está mesmo muito bem resolvido", garantiu o jornalista da TVI.
E acrescentou ainda: "Sou uma pessoa muito focada no presente e no futuro, estou focado no meu trabalho, na família e nos amigos, e esse é um assunto perfeitamente resolvido e muito pacificado na minha vida", concluiu não deixando dúvidas.