
Ele é a novela 'Festa é Festa', ele é o concurso 'Vai ou Racha', ele é a série 'Morangos com Açúcar'. De facto, Pedro Teixeira tem sido um dos nomes mais requisitados na TVI para dar a cara por novos projetos. Assim, o ator estava à espera de voltar a apresentar o 'Dança com as Estrelas', talent show que conduziu ao longo de três edições ao lado de Rita Pereira.
Mas, afinal, Cristina Ferreira, diretora da TVI, acabou por descartar o seu "Teixeirinha", como o trata de forma ternurenta, e vai dar o palco ao ator brasileiro Bruno Cabrerizo. Uma reviravolta que acabou por apanhar de surpresa o divertido Tomé de 'Festa é Festa'. Nem sequer foi "tido nem achado" nesta decisão. Não terá sido nem mesmo sondado em relação à sua vontade e disponibilidade o 'Dança', conforme avança a revista 'TvMais'.
Em setembro passado, à margem da gala especial 'Palácio das Estrelas', já o ator respondia à curiosidade dos jornalistas sobre se voltaria a apresentar o formato: "Aquilo que percebi no lançamento da grelha é que o programa está entregue à Cristina, nem nunca me falaram para o apresentar novamente. ‘Dança com as Estrelas’ é o programa da Cristina, não é do Pedro nem da Rita [Pereira]. Fiz com ela, a Rita, mas deixem-me descansar", avançou na altura.
"Gosto muito do ‘Dança’, acho que não podia estar mais bem entregue, mas é impossível fazê-lo agora. Logisticamente não dá para fazer tudo", acrescentou. Só que parece que Pedro Teixeira não estava assim tão convencido de que não seria chamado: "As declarações do Pedro Teixeira nesse evento deixaram antever que não ficou muito satisfeito por ter deixado a condução do concurso, apesar de ele também perceber e de saber que está com muitos projetos neste momento. Mas o ‘Dança’ não deixa de ser especial para ele", revelou uma fonte à referida publicação.