
Depois de um largo período hegemónico da SIC nas audiências, começa a haver motivos para preocupação para Daniel Oliveira, com mais uma derrota frente à TVI, nesta terça-feira – ainda que, confirmando-se o triunfo em janeiro, esteja prestes a selar o 60.º mês consecutivo na liderança.
A estação de Queluz de Baixo alcançou os 17,6% nos totais de audiência, frente a 15% da SIC, segundo referem os dados da CAEM/GfK. De acordo com um comunicado, a TVI conseguiu ainda o programa mais visto do dia – o ‘Big Brother - Desafio Final: Especial’, o bloco de informação mais visto com o ‘Jornal Nacional’ e a novela mais vista, ‘Cacau’.
Para além disso, a TVI foi líder com os programas ‘Dois às 10’, ‘TVI Jornal’, ‘Goucha’, ‘Big Brother – Desafio Final: Última Hora’, ‘Festa é Festa’, ‘Queridos Papás’ e o ‘Big Brother – Desafio Final: Extra’. Já a SIC apenas alcançou a liderança com o ‘Primeiro Jornal’ e somou derrotas em programas de bandeira como por exemplo ‘Casa Feliz’ ou ‘Júlia’.
Com a SIC a somar algumas decisões que se têm comprovado infrutíferas, como a aposta no ‘Era Uma Vez na Quinta’ e na novela ‘Papel Principal’, Daniel Oliveira tem decisões importantes para tomar em relação ao futuro da sua grelha e que podem envolver uma nova abordagem à programação, algo que só os próximos tempos poderão confirmar.