
Marta Cardoso é mãe de Marco, de 22 anos, que até já saiu de casa para seguir uma carreira militar copiando, assim, os passos do pai, Marco Borges, o homem por quem a apresentadora da TVI se apaixonou durante o primeiro 'Big Brother' português. Este foi um amor que começou frente às câmaras e foi acompanhado a par e passo pelos portugueses.
Só que o amor terminou e Marta e Marco seguiram caminhos em separado, embora continuem muito amigos e cúmplices, como a própria faz questão de dizer m recente entrevista à revista TVGuia: "Ninguém fez mal a ninguém. Nós não nos separámos por nenhuma razão especial. Acabou. Mas a amizade ficou."
A comunicadora voltou a reencontrar o amor há nove anos ao lado de Daniel Santos sobre quem Marta Cardoso faz questão de dizer: "É meu companheiro de vida". Assegurou-o em fevereiro passado ao 'Jornal de Notícias'. Entretanto, voltou a falar do atual namorado com a revista TVGuia.
Questionada se quer voltar a ser mãe, a apresentadora não perde tempo a responder: "Nunca na vida. E não tem nada a ver com o meu filho, nem com a minha relação. Sempre tive noção que havia outras coisas que eu também queria ser, para além de mãe. Outras coisas que me realizassem pessoalmente. Tinha a absoluta noção que, se tivesse outro filho, ia deixar não sei quantos sonhos para trás", explicou.
Marta Cardoso dá mais pormenores: "E não queria, nem quero, ser uma pessoa frustrada, amargurada. Por isso, logo no início do namoro, tive essa conversa com o Daniel, porque ele é sete anos mais novo que eu e poderia querer ter. E ele está tranquilo com isso e eu também", assume sem receios.