Atletas de elite inscritos na 7.ª Corrida Montepio

João Vieira, Hermano Ferreira e Jéssica Augusto na linha de partida da Corrida Montepio
23 de outubro de 2019 às 11:41
Atletas de elite inscritos na 7.ª Corrida Montepio
A 7.ª edição da Corrida Montepio – Corremos uns pelos outros, que se realiza no próximo domingo, dia 27 de outubro, conta com vários atletas de elite na linha da partida.

João Vieira, que acaba de regressar dos mundiais de atletismo com uma medalha de prata, Hermano Ferreira e a maratonista olímpica Jéssica Augusto, juntam-se a milhares de participantes inscritos na edição deste ano, 62 dos quais na equipa de elite.

A Corrida Montepio é um evento desportivo e solidário de referência nacional, distinguido com 5 estrelas pela European Athletics, que inclui provas para toda a família: corrida de 10 quilómetros, destinada a quem está mais em forma; caminhada de cinco quilómetros para quem prefere menos velocidade e, ainda, a Corrida Pelicas, que acontece uma hora antes, no mesmo local, destinada aos mais jovens.

A 7.ª Corrida Montepio é uma iniciativa da Associação Montepio com cariz solidário desde a primeira edição. Este ano, as inscrições revertem na totalidade a favor da Comunidade Vida e Paz, instituição que se dedica, desde 1989, ao apoio a pessoas em situação de sem-abrigo ou em condição de vulnerabilidade social.
Na edição de 2018, cerca de 7 000 portugueses aceitaram o desafio e correram ou caminharam juntas a favor da ACAPO - Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, reunindo mais de 40 mil euros a favor da instituição beneficiária.

Singular pela sua missão solidária, a Corrida Montepio já angariou mais de 300 mil euros ao longo dos anos, integralmente entregues a instituições de solidariedade social. A iniciativa envolve o público em geral, atletas de alta competição e todos quantos aceitam o desafio de correr ou caminhar a favor de uma causa.

As inscrições para a 7.ª Corrida Montepio – Corremos uns pelos outros estão disponíveis, até 26 de outubro, em montepio.org.