
Aconteceu este fim de semana, de 11 a 13 de abril, mais uma edição do Coachella, um festival que para além de reunir alguns dos maiores atros mundiais da música, é uma verdadeira passadeira vermelha para os famosos. Foi no ínicio da década passada, que o festival do deserto se tornou uma espécie de competição para quem se vestia de forma mais extravagente mas, parece que este ano o cenário foi diferente.
Isto porque, com o a popularização de tendências como a 'clean girl aesthetic' e da ideia de que menos é mais, as verdadeiras celebridades decidiram jogar pelo seguro e usar looks que estamos habituados a ver no seu dia a dia. Caso disso foram as irmãs Jenner. Kendall optou por looks monocromáticos e clássicos. Já Kylie, que apareceu ao lado de Timothée Chalamet para fazer jus ao título de casal do momento, usou uma t-shirt branca acompanhada por umas calças da mesma cor. Hailey Bieber escolheu um top mais arrojado mas não saiu do registo do simples, fazendo parecer que este evento que chama a atenção de milhões de pessoas todos os anos, é só mais um dia normal para elas.
Foram as influencers os verdadeiros icones de estilo deste ano. A maioria escolheu a grande tendência do momento, que entra perfeitamente na estética do festival, e usou outfits que se encaixam no estilo Boho, caracterizado pelas rendas e franjas. Saltaram à vista os looks de Emma Chamberlain e Zoi Lerma que, apesar de estarem dentro da tendência, mostraram o toque pessoal que deram às roupas.
Também uma figura portuguesa da internet marcou presença. Bárbara Inês deslumbrou pelo deserto e mostrou porque é que é considerada uma das maiores influencers de moda do país. Desde um vestido preto com rasgos a um top cheio de pormenores em pele, não faltaram elogios à portuguesa nas redes sociais.
Os espetáculos não foram apenas palco para os artistas mas também para a extravagância e o glamour. Lady Gaga voltou a mostrar que é uma das artistas com mais momentos memoráveis no mundo da moda e apostou tudo com uma série de looks exuberantes. Charlie XCX, Tyla e Clairo foram ainda alguns dos nomes que deram que mais deram que falar pela individualidade dos outfits que escolheram usar nos seus concertos.