
Depois de uma divertida partida de hóquei no gelo, e para finalizar o dia de visita oficial a Estocolmo, os duques de Cambrigde tiveram a oportunidade de comparecer num jantar formal ao lado da princesa Victoria e do príncipe Daniel da Suécia. Enquanto a maioria dos convidados optou por vestir-se de negro, a mulher de William surpreendeu ao surgir num elegante e longo vestido dourado com padrão floral. O modelo de seda e crepe chinês é assinado pelo seu estilista favorito Erdem, sediado em Londres.
Apesar de escolha irreverente poder ser entendida como uma homenagem às cores nacionais da Suécia - azuis e dourados - o modelo escolhido por Kate fez desencadear várias críticas, pois para a ocasião, segundo o protocolo real, a duquesa deveria ter optado por um vestido discreto e de cor sóbria. O modelo com a assinatura de Erdem custa 1945 libras, o correspondente a cerca de 2200 euros.
O modelo com a assinatura de Erdem custa 1945 libras, o correspondente a cerca de 2200 euros.
O príncipe William optou por um fato e uma gravata preta, tal como o príncipe Daniel da Suécia. Já a princesa Victoria exibiu um vestido preto com vários detalhes da mesma cor.