
David Motta é o filho mais velho da 'socialite' Maria das Dores que saiu recentemente em precária, após ter encomendado a morte do marido, o empresário Paulo Cruz, em 2007. David estudou Belas Artes na famosa L'École des Métiers de la communication, em Nova Iorque, e teve a sua primeira experiência profissional na 'Vogue' americana, em 2008, precisamente numa altura em que a mãe estava a ser acusada de ter mandado matar o marido, de quem se estava a divorciar.
David estudou Belas Artes na famosa L'École des Métiers de la communication, em Nova Iorque, e teve a sua primeira experiência profissional na 'Vogue' americana, em 2008, precisamente numa altura em que a mãe estava a ser acusada de ter mandado matar o marido, de quem se estava a divorciar.
Atualmente, o filho de Maria das Dores trabalha como produtor de moda, figurinista e consultor criativo. A partir do seu site pessoal, o jovem partilha alguns dos seus principais trabalhos editoriais artísticos.
A excentricidade de David Motta não tem passado despercebida, uma vez que este tem conseguido colaborar com algumas das mais famosas marcas do mundo da moda, como é o caso, de Narciso Rodriguez, Pierre Hardy, Proenza Schouler e Balenciaga. David tem um irmão, Duarte, furto do casamento da mãe com Paulo Cruz. A família do empresário não deixa Duarte ver o David.