
Afastada da televisão, Fátima Lopes arranjou tempo para um novo romance. A apresentadora volta a dedicar-se à escrita e está prestes a apresentar o seu mais recente livro: 'Encontrei o amor onde menos esperava', cuja a apresentação vai acontecer, revela, em Mora, no Alentejo, no dia 5 de junho.
Este livro, que tem mais de 250 páginas, é lançado pela editora Planeta, e conta a vida de Sofia, uma mulher de 49 anos, que tinha tido uma série de relações falhadas e dolorosas, uma vida centrada no sucesso profissional, e que tinha perdido familiares queridos que lhe tinham feito rependar na vida.
Sofia queria mais. Não tinha filhos, nem uma família a que chamasse sua. Queria mudar. Respirar fundo e vencer o medo. E partiu para o Alentejo em busca dessa nova viva. Entre várias peripécias e uma série de personagens inspiradoras que se cruzam no seu caminho, Sofia aprende o valor do tempo, do aqui e agora, da entreajuda, da importância de cuidar do outro, da amizade, de gostarmos de nós próprios. Vai ser ali, entre os campos a perder de vista, as águas cintilantes do Alqueva e o maravilhoso céu estrelado que Sofia vai encontrar o verdadeiro amor. O mais importante de todos, o amor próprio. E um outro amor que esteve sempre lá, onde ela menos esperava, explica a informação avançada pela editora deste livro.
Um livro que muitos vão ler e pensar se alguma coisa daquilo que está escrita é baseada na vida real de Fátima Lopes, atualmente com 52 anos, que também está a abraçar uma nova fase da sua vida.