
Ontem foi dia de festa para o cinema português. Na 75.ª edição do festival de Cannes foi exibido o filme 'Remains of the Wind', ou 'Restos do Vento' (título em português). O filme de Tiago Guedes foi ontem um dos momentos mais aguardados e claro o elenco não faltou.
Albano Jerónimo, Maria João Pinho, Nuno Lopes, Gonçalo Waddinghton e Isabel Abreu fizeram questão de estar presenten na aplaudida estreia.
Mais feliz ainda só a mulher de Albano Jerónimo, Francisca Van Zellar, que o acompanhou nesta viagem e fotografou grande parte do que se foi passando nos bastidores. No final quando estavam todos a ser agraciados pelo público não resistiu a escrever. "Não podia estar mais feliz e orgulhosa de ti", disse referindo-se ao marido.
Mas não quis deixar ninguém de parte. "Imensamente orgulhosa desta grande equipa de pessoas", disse referindo-se ao elenco e claro ao realizador Tiago Guedes. Contudo no fim mais uma notinha para o sue mais que tudo. "Filme lindo, tocante e saio de mão dada com o ator que faz de Laureano"
'Restos do Vento' retrata a história de um ritual que deixa marcas profundas em vários jovens que se voltam a reencontrar 25 anos depois.