
Lisboa está em Festa. Há arraiais e marchas populares. À tarde houve Casamentos de Santo António. Durante a noite de Santo António os arraiais pela cidade deram o tom, com milhares de alfacinhas e turistas nas ruas deliciando-se com sardinhas, fazendo pedidos nos manjericos e brincando nos bailaricos.
Na Avenida da Liberdade, o ponto mais tradicional e carismático: os bairros da cidade desfilaram, de roupas coloridas e música batida. São as Marchas Populares, com padrinhos bem conhecidos dos portugueses, que já vai na sua 85ª edição.
Este ano, Alfama voltou a ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o concurso das Marchas Populares de Lisboa, arrecadando ainda o troféu de Melhor Figurino e de Melhor Musicalidade. Cinha Jardim com João Baião foram os padrinhos. Em segundo lugar ficou a Marcha do Bairro Alto que acabou por levar para casa o prémio de Melhor Desfile na Avenida e que foi representada por Sónia Brazão e Flávio Gil. Em terceiro ficou a Madragoa que, também, conseguiu o troféu de Melhor Coreografia e teve como padrinhos Teresa Guilherme e Bruno Cabrerizo. Veja os vídeos e as galerias de imagens.
Veja os vídeos e as galerias de imagens.