Notícia

BRIT AWARDS

Assédio sexual volta a ser assunto, desta vez na maior festa da música britânica

Dua Lipa e Stormzy foram os principais vencedores da noite dos Brit Awards, uma das cerimónias mais importantes do mundo da música britânica, que decorreu na noite de quarta-feira, em Londres.
22 de fevereiro de 2018 às 10:01

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, decorreu em Londres a cerimónia dos Brit Awards 2018, uma das mais importantes da música britânica. Uma vez mais, o escândalo do assédio sexual no entretenimento voltou a ser falado: várias celebridades levaram uma rosa na 'red carpet', que simbolizava o apoio contra o movimento 'Time's Up'.

Dua Lipa foi um dos grandes nomes da noite, ao vencer dois dos cinco prémios para os quais estava nomeada: 'Melhor Artista Solo Feminina', e 'Maior Revelação'. A jovem de 22 anos subiu ao palco para agradecer os prémios, e, num discurso feminista, deixou a plateia ao rubro.

"Estou aqui neste palco por muitas mulheres. Precisamos de mais mulheres nestes prémios, de mais mulheres a dominar o mundo", disse.

A par com a artista jovem, o rapper Stormzy foi também um nome de destaque da noite, com a vitória de dois importantes troféus: 'Melhor Artista Solo Masculino' e 'Melhor Álbum do Ano', com 'Gang Signs & Prayer'.

Já o rapper Kendrick Lamar viu-se premiado com o título de 'Melhor Artista Solo Masculino Internacional', e a banda Gorillaz com 'Melhor Banda Britânica'. A banda de rock Foo Fighters saiu vencedora com o título de 'Melhor Banda Internacional', com o novo álbum 'Concrete and Gold'.

Entre as performances da noite, as atenções recaíram em Sam Smith quando o músico subiu ao palco para apresentar a música 'Too Good At Goodbyes', o maior hit do seu último álbum. A acompanhar o britânico, também Dua Lipa, Rita Ora, Kendrick Lamar e Justin Timberlake impressionaram com performances arrebatadoras.

Uma das surpresas da cerimónia britância era o tributo da cantora Ariana Grande às vítimas do atentado de Manchester; porém, a jovem norte-americana acabou por cancelar a sua atuação à última da hora, devido a ordens médicas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável