
É aquela altura do ano novamente, em que a passadeira vermelha do Festival de Cinema de Veneza enche-se de brilho e glamour com os melhores 'looks' que a alta costura tem para oferecer.
O festival, que é considerado o início da temporada de prémios para a indústria cinematográfica, vai fazer correr muita tinta nos jornais até ao próximo dia 9.
Nestes últimos dois dias, Matt Damon e Kristen Wiig, os protagonistas de 'Downsizing', foram alguns dos destaques na passadeira vermelha. O protagonista apareceu ainda mais elegante por causa da companhia da mulher, a argentina Luciana Barroso, que escolheu um lindo Versace. Kristen Wiig não fica para trás com um deslumbrante vestido assinado por Zuhair Murad.
Quem também não passou despercebida foi a atriz Amanda Seyfried, que apareceu para a estreia de 'First Reformed', com um Alexander McQueen.
Annette Bening, não só por causa da elegância aos 59 anos, num vestido longo preto Giorgio Armani, mas também por ser a primeira mulher, em 11 anos, a presidir o júri deste festival – um dos três grandes do cinema (juntamente com Cannes e Berlim).
Jasmine Trinka e Kate Bosworth, são outras das estrelas que brilharam, vestidas com Prada e Miu Miu, respectivamente. Já Octavia Spencer tem dividido opiniões por causa do modelo Tadashi Shoji a marcar a cintura. Mas a tarde de glamour não teve apenas famosos da representação, também as duas modelos brasileiras Isabeli Fontana e Izabel Fontana atrairam olhares na passadeira. As manequins entram no filme 'he Shape Of Water'.Ainda ao longo desta sexta-feira, Jane Fonda e Robert Redford serão homenageados com o Leão de Ouro de Carreira. O cinema português ficou de fora do festival.